Chávez convoca a população para uma "nova vitória revolucionária"

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, destacou nesta quinta-feira (1º) o início da campanha para as eleições regionais que ocorrerão em 16 de dezembro, nos quais serão eleitos os governadores dos 23 estados do país.

Hugo Chávez

“Começou a campanha eleitoral para os Governadores! Para a ofensiva popular e para uma nova vitória Revolucionária”, escreveu em sua conta na rede social twitter

Leia também:
Revolução Bolivariana constrói o poder popular na Venezuela

As atividades que começam a partir desta quinta-feira (1º) têm como protagonistas 97 partidos políticos, nacionais e regionais, que defendem seus candidatos para o governo e conselhos legislativos. Comícios públicos, concentrações e marchas marcarão o começo de um processo que se estenderá por 43 dias, onde cada aspirante vai apresentar suas propostas.

Programas de opinião, meios de comunicação, impressos e audiovisuais, e propaganda imprensa serão os principais meios para divulgar as respectivas plataformas programáticas.

Miranda

No estado de Miranda, onde o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) tem como candidato Elías Jaua, a jornada começou oficialmente com uma caminhada pelas ruas de San José de Barlovento.

O candidato recordou que a tarefa é alcançar a vitória para recuperar o local e restituir as missões sociais, em resposta aos interesses do povo. Jaua tem como adversário Henrique Capriles – atual governador da cidade- que perdeu para Chávez nas eleições presidenciais.

Durante as eleições regionais de 2010, a oposição conseguiu impor-se em vários estados, entre eles Zulia , Miranda, Carabobo e Táchira.

Fonte: Prensa Latina