Sela estimula a cooperação Sul-Sul na América Latina

O Sistema Econômico Latino-americano e do Caribe (Sela), com sede em Caracas, coloca entre suas prioridades o aumentar a cooperação sul-sul na região, informou a entidade nesta quinta-feira (1º).

Segundo fontes do organismo, o recente Conselho latino-americano que secionou-se em outubro adotou um programa de trabalho que contempla um amplo espectro de ações e iniciativas de colaboração na região. 

Entre elas está a realização da 24ª Reunião dos Diretores de Cooperação Internacional da América Latina e Caribe, que ocorrerá em San Salvador, em 2013. Neste contexto o Sela reconheceu a importância dos encontros periódicos dos diretores, que são realizados desde 1987.

“Este encontro é feito com a finalidade de analisar e buscar oportunidades de cooperação, nas diferentes áreas e setores de alta prioridade para os países da região”, relatou a organização, que tem caráter regional e intergovernamental, com 28 estados da América Latina e do Caribe.

Fonte: Prensa Latina