Instituto Mauá leva artesanato para orla de Salvador
Nos dias 10 e 11 de novembro, das 16h às 21h, a Feira Baiana de Artesanato retorna ao Jardim dos Namorados, orla da Pituba, em Salvador. Como de costume, o evento promovido pelo Instituto Mauá reúne artesanato, culinária, música e literatura à disposição do público.
Publicado 07/11/2012 19:24 | Editado 04/03/2020 16:17
A legítima arte feita à mão de Salvador e cidades do interior está à venda em 80 barracas (algumas aceitam cartões de débito), variando entre esculturas de madeira, vasos de cerâmica, mandalas, cestaria, bordados, renda, orixás de metal, balangandãs, roupas, bolsas e bijuterias. O público ainda conta com mais opções nos toldos de artesanato indígena e quilombola, produtos de Economia Solidária, de entidades sociais e da Associação de Artistas Plásticos.
Na praça de alimentação, além dos quitutes variados e pratos típicos da culinária local, grupos regionais de samba e forró se apresentam a partir das 18h. E, para a criançada, o Instituto Mauá reservou um espaço dedicado a pinturas e oficinas.
A Feira ainda irá contar com a participação do micro-ônibus do projeto “Biblioteca Móvel”, da Fundação Pedro Calmon, com um acervo de livros, revistas, áudios e vídeos para consulta pública. O micro-ônibus retorna ao evento no dia 15 de dezembro. A Feira Baiana de Artesanato segue até março, em finais de semana alternados. A próxima edição será em 24 e 25 de novembro.
Fonte: Ascom/Instituto Mauá