Laércio se reúne com novos vereadores na Câmara de Diadema

Com objetivo de colocar a Câmara à disposição dos “novos” vereadores, eleitos em outubro, o presidente do Legislativo de Diadema, Laércio Soares (PCdoB) realizou na tarde desta quarta-feira, 7, uma reunião com os recém-eleitos. Na ocasião, entregou cópias da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Casa a cada um deles.

Laercio recebe novos vereadores em Diadema - Divulgação/Assessoria CMD

O presidente explicou também a estrutura que os parlamentares terão a partir do dia 1º de janeiro de 2013, como o número de assessores, carro, material de escritório e telefones, por exemplo.

Os novatos aproveitaram a oportunidade para questionar a composição das Comissões Permanentes, Especiais e Temporárias da Casa. Laércio explicou que a escolha dos nomes deverá ser feita na primeira sessão ordinária, que será realizada no dia 7 de fevereiro de 2013 e a composição de cada comissão depende do número de vereadores que cada partido elegeu, ou seja, quem tem a maior bancada, tem por lei, a chance de ocupar mais vagas nas comissões.

No total, atualmente a Câmara de Diadema possui seis comissões permanentes: de Justiça e Redação; de Finanças e Orçamento; de Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e Atividades Privadas; de Educação, Saúde e Assistência Social; de Polícias Afirmativas e de Desenvolvimento Local e Defesa da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; e outras duas comissões especiais: de Direitos Humanos e Cidadania, e da Juventude.

Estiveram presentes no encontro, além do presidente da Câmara e dos secretários Jurídico e de Administração Financeira, os “novos” vereadores Josa (PT), Pastor João Gomes (PRB), Lúcio (PV), Zezito (PR), Luiz Paulo (PR), Reinaldo Meira (PR), Ronaldo Lacerda (PT), Lílian Cabrera (PT), Dr. Ricardo Yoshio (PDT) e Marcos Michels (PV). A única ausência registrada foi a do vereador eleito Zé Augusto (PSDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa da presidência da Câmara Municipal de Diadema