OIT oferece curso a distância para combater discriminação

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) lançarão, no dia 13 de novembro de 2012, uma nova turma do curso a distância para disseminação dos conteúdos do programa Gênero, Raça, Pobreza e Emprego. As inscrições podem ser feitas na página da Escola de Inclusão Sociodigital https://inclusao.serpro.gov.br.

Lançado em março deste ano, o curso passou por uma fase de validação, por meio de uma turma piloto. Após a incorporação de sugestões para a melhora do sistema de avaliação, o curso está sendo lançado.

A atividade ficará disponível na UniSerpro Virtual, exclusivamente para funcionários do Serpro, e na Escola de Inclusão Sociodigital do Serpro, onde poderá ser acessado por pessoas de outros órgãos governamentais, empresas do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, representantes de organizações de trabalhadores e empregadores e demais interessados.

Para realizar a inscrição na Escola de Inclusão Sociodigial são necessários dados como nome completo, CPF e e-mail válido.

GRPE é a sigla pela qual ficou conhecido o Programa de Fortalecimento Institucional da OIT para a Igualdade de Gênero e Raça, Erradicação da Pobreza e Geração de Emprego. Seu objetivo principal é promover a transversalização das dimensões de gênero e raça nas políticas públicas de erradicação da pobreza e geração de emprego, assim como nas estratégias e ações das organizações de empregadores e trabalhadores e outras organizações da sociedade civil comprometidas com o tema.

O principal instrumento do Programa, o Manual de Capacitação Modular, oferece uma sistematização dos conceitos e experiências desenvolvidas pela OIT e seus parceiros sobre esses temas e, nessa medida, contribui para o desenvolvimento da base de conhecimentos sobre a questão das desigualdades de gênero e raça e sua articulação com temas tão estruturais e fundamentais para a nossa sociedade como a erradicação da pobreza e das desigualdades sociais e a promoção do emprego.

Fonte: OIT