Lula Morais defende apoio do PCdoB nas Eleições em Fortaleza

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) criticou, durante o primeiro expediente desta quarta-feira (07/11), o artigo do poeta e historiador Barros Alves, publicado em seu blog pessoal. Conforme a avaliação do parlamentar, o escritor destila “agressões contra o partido comunista e seus membros, principalmente na capital cearense”. O texto analisa o papel do PCdoB nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza e, de acordo com Lula, está repleto de sofismas.

Lula defendeu sua legenda dos ataques, lembrando que o PCdoB concorreu nas eleições com chapa própria. “Infelizmente, não estávamos coligados a ninguém, mas tivemos coragem e ousadia para disputar no pleito municipal”, disse.

De acordo com o deputado, o comentário de Barros Alves se deve à decisão do PCdoB em apoiar a candidatura de Roberto Cláudio (PSB), no segundo turno das eleições municipais. Lula respondeu que o partido apenas decidiu o que julgou ser melhor, politicamente.

Outro ponto duramente criticado pelo deputado foi o fato de o autor do texto ter “rebaixado a Assembleia Legislativa à condição de apêndice do Governo do Estado”, e ter personificado a oposição na Casa na figura única do deputado Heitor Férrer (PDT). “Ele esqueceu que temos ainda os deputados Roberto Mesquita (PV), Fernanda Pessoa (PR), Eliane Novais (PSB), que fazem forte oposição aqui”, argumentou.

Para Lula, a função do parlamentar vai além de defender uma ou outra pessoa. “Nosso papel é defender toda a classe trabalhadora, o proletariado, e essa ideia se consolida cada vez mais em torno da nossa sigla”, observou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa