Salvador é confirmada como cidade sede da Copa das Confederações

Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília foram confirmadas como as seis cidades sedes da Copa das Confederações de 2013. O anúncio oficial foi feito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, em solenidade organizada pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL) no Museu do Futebol Brasileiro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Durante a solenidade foi divulgado ainda os valores dos ingressos, que custarão entre R$ 28,50 e R$ 418,00. O encontro contou com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, do diretor de comunicação da FIFA, Walter De Gregório, e do ex-jogador e membro do COL, Ronaldo Nazário.

Um vídeo com mensagens dos governadores das sedes do evento foi exibido durante a cerimônia. O governador da Bahia, Jaques Wagner, ressaltou que a Arena Fonte Nova está sendo preparada para realizar o evento teste em abril de 2013. O estádio baiano, que já tem 80% de obra concluída, será palco de três jogos na Copa das Confederações 2013 e receberá um jogo da seleção brasileira.

O secretário Estadual da Copa na Bahia (Secopa), Ney Campello, fez questão de afirmar que o anúncio ratifica o trabalho que o Governo da Bahia tem realizado desde o início da construção da Arena Fonte Nova. Além disso, ele afirma que o Estado cumprirá os prazos estipulados pela FIFA e que a Arena será um dos primeiros estádios a ser entregue para Copa das Confederações 2013.

A Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho e já tem confirmadas as presenças das seguintes seleções: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, México, Japão e Taiti. A última vaga será preenchida pela seleção que vencer a Copa Africana de Nações, que será disputada entre janeiro e fevereiro de 2013, na África do Sul.

De Salvador
Ana Emília Ribeiro