Edmo Sinedino: "Edivan corta nosso salário e ainda é o ofendido"

Dia desses no face, compartilhei um quadro em que aparecia a foto montagem, acima, do vereador George Câmara com o texto que dizia: “querem tirar da Câmara autor da Lei do Ficha Limpa Municipal, eleito pelo povo” e abaixo Edivan Martins, atual presidente da Câmara, com o complemento: “ e colocar em seu lugar um réu da Operação Impacto, derrotado nas urnas”.

Edmo Sinedino
Soube nesta segunda-feira, quando saía da Câmara, onde fui fazer o programa esportivo de todos os dias, que alguns assessores de Edivan Martins não gostaram, criticaram minha atitude, e chegaram a dizer que um torneio de futebol, mais uma promessa vazia de Edivan não deveria se realizar por conta da minha atitude.

Esse torneio, depois conto em detalhes, se necessário for, para que ele seria realizado. Mas por enquanto só falo de minha indignação com o senhor presidente da Câmara Municipal de Natal. O ilustríssimo vereador desde que assumiu, acho, vem testando a paciência, minha, de Paulo Nogueira e Xavier, integrantes, fazedores do programa Câmara Esportiva, que já tem mais de cinco anos no ar.

Tínhamos, desde a gestão de Rogério Marinho, e continuamos na sequência com Dickson Nasser, um pro-labore que nem chegava a ser um salário. E apresentaríamos, claro, o pleito de, com Edivan Martins, jornalista, homem de tevê, que supostamente entenderia a importância e o valor de nosso programa, conseguirmos um salário decente de acordo com as nossas funções. Sabem o que aconteceu? Ele tirou o nosso pro-labore. Sacou a merreca que recebíamos. Ficamos sem nada.

E aí começou nossa via crucis na gestão de Edivan Martins e sua turma. Ele alegou que estava eliminando cargos comissionados. Parece piada, mas ele alegou isso. Não queria falar sobre o assunto para não prejudicar toda gente de bem que trabalha na Câmara, tevê, e precisa do emprego. Mas ele bem poderia dar uma desculpa melhor.

O jogo de empurra está completando um ano. Nesse meio tempo foi encontrada uma maneira de sermos pagos, a mesma miséria de sempre, por intermédio de uma agência, e sempre com atrasos humilhantes. O último mês de junho, para que vocês tenham uma idéia, recebemos em setembro. E por aí vai…

Para não me alongar demais, ainda pretendo falar muito sobre esse assunto em outras oportunidades, esse nosso “salário” foi cortado durante a campanha eleitoral, a partir de julho e, segundo as pessoas da agência não existe mais expectativa de verba para o restante do ano.

Somados os anos de Edivan Martins ficamos, nós três, algo em torno de quinze meses sem receber salário. E é ele, o excelentíssimo senhor presidente da Câmara ainda fica ofendido porque eu compartilhei uma indignação que não é só minha, é de quase todo o povo de Natal.

Sinto, presidente, mas o senhor e seus assessores ainda vão se chatear muito, pois ainda pretendo compartilhar e denunciar muita coisa no meu blog, nos veículos que trabalho e nas redes sociais. Não sou do tipo que cala, que abaixa a cabeça, que cala e consente, não sou mesmo.

Eu, Xavier e Paulo Nogueira fazemos esse programa com carinho, dedicação e, acho, não merecíamos tanto descaso e falta de respeito. Nem vou dizer aqui quantas vezes fomos recebidos para reuniões, encontros onde escutamos conversa fiada e promessas nunca cumpridas.

Precisava falar isso tudo. E também dizer que fomos sim à Justiça em busca de nossos direitos.

Fonte: www.nominuto.com/blog/no-ataque/edivan-martins-corta-nosso-salario-e-ainda-e-ele-o-ofendido/35699/