Eleição escolherá nova diretoria do Sindsaúde

Em dezembro deste ano, nos dias 3, 4 e 5, haverá eleição para a escolha da nova direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde). Filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a entidade apresenta como candidata a Chapa 1, liderada pela sindicalista Marta Brandão. O Sindsaúde está presente em todas as regiões do Ceará, em mais de 80 municípios.

Agente administrativa do Hospital Cesar Cals, Martinha – como é conhecida – tem longa trajetória de atuação junto aos movimentos sociais. Dentre as principais propostas apresentadas pela Chapa 1 estão: a implantação do PCCs dos servidores de todos os municípios cearenses; implantação do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS); direito a vale transporte e vale alimentação para todos os servidores dos municípios; adotar política de formação para atuação nos fóruns e conselhos de saúde.

Martinha destaca algumas conquistas alcançadas pela categoria, com o compromisso formalizado pelo Governo do Estado, dentre elas a gratificação de plantões nos finais de semana, o adicional de insalubridade e licença maternidade de seis meses. “Nosso desafio agora é superar a precarização do trabalho via falsas cooperativas, que retiram direitos dos trabalhadores”, ratifica.

De Fortaleza,
Carolina Campos