Inácio Arruda diz que Petrobras garantiu refinaria no Ceará 

A presidente da Petrobras, Graça Foster, garantiu a construção da refinaria Premium II, no município de Caucaia, no Complexo Industrial e Portuário de Pecém, no Ceará, afirmou o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), nesta quarta-feira (12). A refinaria, com capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, impulsionará o desenvolvimento do estado, acredita o senador.

“Não se trata da redenção, mas de um impulso jamais alcançado pelo nosso estado. É um investimento de US$ 15 bilhões. Esse investimento não é só uma refinaria, é um número significativo de empresas que giram em torno de um empreendimento desse porte, seja na área industrial, seja na área de serviços, que vão incrementar o crescimento econômico e o desenvolvimento do estado com impacto na Região Nordeste”, disse Inácio Arruda.

De acordo com o senador, a presidente da estatal garantiu que a refinaria "sairá do papel", independentemente de o governo encontrar um sócio para o projeto.

“Ela colocou para mim que a refinaria é irreversível, tenha sócio ou não, porque foi colocada a ideia, para acelerar o processo, de conseguirmos um sócio nacional ou estrangeiro. A Petrobras está aberta. Se surgir um sócio, será bem recebido”, disse o senador, registrando a descoberta recente de jazida com estimativa de 300 milhões de barris de petróleo, no município cearense de Paracuru.

Fonte: Agência Senado