Israel ataca Gaza e ameaça novos bombardeios 

A aviação israelense bombardeou mais duas localidades na Faixa de Gaza e ameaça novos e maiores ataques, na continuação de uma onda de agressões.

Caças israelenses dispararam foguetes na noite passada (11) contra localidades habitadas no norte de Gaza e, pouco depois, atacaram outra área, na cidade de Rafah, disseram fontes palestinas, quais anunciaram que uma pessoa ficou ferida.

Em uma sequência de ataques aéreos e terrestres de Israel contra Gaza, reiniciada no sábado (10), seis pessoas morreram, uma delas era um adolescente de 13 anos, e mais de uma dezena ficaram feridas, de acordo com testemunhos da mídia oficial e de fontes médicas, segundo as quais faltam materiais hospitalares para tratar os atingidos.

As últimas vítimas mortais foram registradas na madrugada de sábado, quando aviões israelenses dispararam no meio da noite em áreas residenciais, matando quatro pessoas.

O vice-primeiro-ministro de Israel, Moshe Yaalon, disse à rádio militar que o seu país tem "uma caixa de ferramentas que ainda não temos utilizado", referindo-se ao uso de armas mais modernas e letais contra a população civil de Gaza.

Gaza, uma das áreas mais densamente povoadas e das mais pobres do mundo, foi devastada por uma ofensiva israelense por ar, mar e terra entre o final de 2008 e início de 2009, e também está submetida a um bloqueio total.

Instituições palestinas no território disseram dias atrás que responderão às constantes agressões israelenses com todos os meios disponíveis.

Fonte: Prensa Latina