Flávio entrega a Dilma peça promocional do filme "O Palhaço"

 Ao lado do diretor e ator do filme, Selton Mello, o presidente da Embratur Flávio Dino entrega a peça publicitária feita pelo Instituto para a promoção de “O Palhaço”, à presidenta Dilma Rousseff

Dilma, Flávio Dino e Selton Melo

 Na última quarta-feira (21), o presidente da Embratur, Flávio Dino, participou da sessão do filme “O Palhaço”, no Palácio da Alvorada, juntamente com a presidenta Dilma Rousseff.

Um dos objetivos da apresentação era divulgar os investimentos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na promoção do filme em Los Angeles. Segundo Flávio Dino, o cinema é também um cartão postal para o Brasil.

“Basta olhar a reversão do sucesso dos filmes norte-americanos, franceses e até indianos na construção de imagem de um país e, portanto, no desejo de visitá-lo”, avalia o presidente da Embratur. Por isso, a opção por tentar emplacar “O Palhaço” entre os finalistas da premiação da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, o Oscar.

Serão ao todo U$ 50 mil investidos em campanhas publicitárias para escolher o filme como um dos cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Fonte: Assessoria da Embratur