Bancada do PCdoB-BA debate eleição da presidência da Assembleia

Os deputados estaduais do PCdoB na Bahia, Álvaro Gomes, Kelly Magalhães e Fabrício Falcão, se reúnem, na manhã desta quarta-feira (21), com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PDT), para tratar da nova eleição para a presidência da Casa. Nilo está à frente da Assembleia há três legislaturas e busca o apoio dos partidos para disputar o quarto mandato consecutivo, fato inédito na Bahia.

A bancada comunista ainda não tem um posicionamento sobre a reeleição do presidente, cuja permanência no cargo tem sido questionada pela necessidade de alternância do Poder. De acordo com Álvaro Gomes, líder da bancada do PCdoB na AL, na reunião nenhuma decisão deverá tomada.

“O PCdoB ainda não tem uma posição, nem de apoio, nem contrária à reeleição do presidente, e acho difícil que hoje ela seja decidida no encontro. Vamos ouvir Marcelo, analisar e levar ao partido a situação para discutir e definir o nosso posicionamento”, explica o líder da bancada.

A eleição da nova presidência está marcada para acontecer em fevereiro do ano que vem e definirá a direção que comandará a Casa nos próximos dois anos (biênio 2013/2014).

De Salvador,
Erikson Walla