Leci Brandão responde nota publicada pela revista Isto É

Sobre nota publicada na coluna do jornalista Ricardo Boechat, na revista Isto É, edição de 09 a 14/11, venho, por meio desta, esclarecer algumas questões:

Sou deputada do Estado de São Paulo pelo PCdoB desde 2011 e o cargo que hoje ocupo me foi dado pela população. Porém, minha história na política começou bem antes desse mandato. Sempre me posicionei politicamente por meio da arte e, por isso, a atuação parlamentar só faz sentido em minha vida se for um instrumento para uma ação efetiva, séria, responsável e comprometida com a melhoria de vida das pessoas.

Afirmo que continuo mantendo essa postura e, por isso, quero esclarecer que não participei de nenhum processo de nomeação para cargos na futura administração da Prefeitura de São Paulo. Ratifico a posição de que a responsabilidade para tratar de tal assunto deve ser da direção do PCdoB.

O Partido Comunista do Brasil é uma organização que tem uma história de 90 anos de lutas pelo povo brasileiro. História pela qual tenho profundo respeito. De forma nenhuma colocaria essa relação em xeque por um motivo torpe. Minha relação com o PCdoB, com a direção do partido e com sua militância continua sendo de aprendizagem, cooperação e respeito. Relação que foi mais fortalecida ainda durante todo o processo eleitoral de 2012.

Ainda em função do que foi publicado na revista, quero tornar público o sentimento de carinho e a admiração que tenho por Jamil Murad, parlamentar respeitado e íntegro com quem aprendi muito nesse pouco tempo de história no PCdoB e a quem sou grata pelo apoio que recebi em um momento difícil de minha vida. O mesmo sentimento tenho por Orlando Silva, ex-ministro do Esporte, pessoa que admiro não apenas por sua história de militância aguerrida no movimento estudantil e pelas causas sociais, mas principalmente pela generosidade e pela amizade.

Reafirmo, portanto, meu compromisso com o povo de São Paulo, com o meu partido, o PCdoB, e, principalmente, com a minha história, que nunca deixou margem para dúvidas em relação à minha postura como cidadã, como artista e como parlamentar.

Deputada Leci Brandão
Líder do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo