Brasília sedia cada vez mais eventos nacionais

Brasília vem crescendo no segmento de realização de eventos técnicos e científicos. Dados da Associação Internacional de Congressos e Convenções (AICC) revelam que a capital federal ocupa o 4º lugar entre as cidades brasileiras que mais realizaram eventos em 2011, ficando atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Para fortalecer ainda mais esse cenário, um novo evento foi captado para a cidade: o 31º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, em 2016. Após 24 anos, o congresso voltará a ser realizado na capital brasileira e deverá ter participação de mais de 2,5 mil profissionais brasileiros e internacionais. "O Congresso Brasileiro de Neurocirurgia reúne os principais neurocirurgiões do Brasil e atrai também importantes cirurgiões do mundo, sendo uma excelente oportunidade para mostrarmos a pujança dos profissionais brasileiros", explica Kunio Suzuki, presidente eleito para o 31º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Segundo ele, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia é a terceira mais importante do mundo, ficando atrás somente da americana e da japonesa.

A captação desses grandes eventos é uma das prioridades da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. "Com eles movimentamos toda a cadeia produtiva do turismo de eventos que fortalece a economia da região, gera emprego e renda para diversos brasilienses", afirma o secretário Luis Otávio Neves.

Brasília foi escolhida durante a realização do 29º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, no Rio de Janeiro. Além desse, outros eventos científicos já estão no calendário da cidade, como o Congresso de Cardiologia em 2014 e o 18º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (CMTI), que ocorrerá em outubro de 2016.