Rede em defesa da Humanidade lança manifesto pró Palestina
A nova ofensiva de Israel a Gaza deixou 177 civis mortos e cerca de mil feridos, conforme os informes ainda incompletos. Diante da agressão à Palestina, a Rede de intelectuais em Defesa da Humanidade lançou, nesta segunda-feira (26) um manifesto em apoio ao povo palestino e pede o fim do bloqueio e da agressão por parte do Estado sionista e o reconhecimento do Estado palestino.
Publicado 26/11/2012 15:37
O documento pode ser assinado por todos os que estão de acordo com o teor do texto, bastando para isso enviar um e-mail para o endereço endefensadegaza@gmail.com com nome, profissão e o país.
Veja a íntegra do texto:
Gaza é a Humanidade e todos os humanos pedimos o fim do bloqueio e da agressão por parte do Estado sionista, o reconhecimento do direito de existir na própria pátria soberana e eleger seu próprio destino, o direito de viver que só negam os não humanos não importa sob qual pretexto.
A Rede em Defesa da Humanidade pede o imediato cessar do bloqueio e da agressão contra Gaza, o reconhecimento pleno dos direitos dos palestinos e o fim das políticas de violência do imperialismo e do sionismo no Oriente e no mundo.