Para parlamentar iraniano conflito foi um tsunami para Israel

O presidente do Majlis (parlamento iraniano), Ali Larijani, concluiu sua visita a Beirute e partiu para a Turquia, terceira etapa de seu percurso que se iniciou na Síria na quinta-feira (22). Larijani qualificou em coletiva de imprensa de "horrível tsunami" para Israel a vitória da resistência palestina em Gaza sobre a escalada de ataques navais, aéreos e terrestres durante quase três semanas.

"A vitória de Gaza indica que a resistência palestina e a libanesa são forças estratégicas na região, as quais têm demonstrado sua importância para a segurança regional", declarou.

Nesse sentido perguntou-se "Como podem os israelenses, que têm sido derrotados pela pequena região de Gaza, lançar uma guerra contra Irã? Por isso recomendamos às cabeças do regime israelense que adquiram um pouco de sabedoria para compreender esta realidade".

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, tem ameaçado em várias ocasiões em lançar uma agressão contra a República Islâmica do Irã, alegando eliminar suas supostas centrais nucleares.

Larijani reiterou a determinação de seu país em continuar dando seu apoio à nação palestina, uma posição que considera "uma obrigação religiosa".

Fonte: Prensa Latina