Sérgio Miranda é homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia

A morte do ex-deputado federal Sérgio Miranda, que aconteceu na madrugada da última segunda-feira (26/11), em Brasília, foi lembrada pelo deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), na tarde desta terça-feira (27/11), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em seu pronunciamento, o deputado fez uma homenagem a Miranda, que foi militante do PCdoB e teve participação importante na formação do partido na Bahia.

“Não poderia deixar de prestar essa homenagem a ele que foi um militante exemplar do Partido Comunista e deu grandes contribuições para a democracia. Com a morte de Sérgio Miranda, perde o Brasil e a democracia”, explicou Álvaro.

Além da atuação de Miranda como militante político, o deputado baiano lembrou ainda das contribuições do homenageado para o conhecimento. “Ele foi não só um militante aguerrido, mas também um homem dedicado ao estudo, à teoria”, acrescentou.

Sérgio Miranda tinha 65 anos, trabalhava na Fundação Pasqualini, instituição mantida pelo PDT, e lutava contra um câncer no pâncreas. Natural de Belém do Pará, ele teve quatro mandatos de deputado federal por Minas Gerais, um mandato de vereador por Belo Horizonte e disputou à prefeitura da cidade, em 2008, mas não se elegeu. O velório do ex-comunista aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e o corpo foi enterrado nesta terça-feira (27).

De Salvador,
Erikson Walla