Moradores irregulares são transferidos do Sol Nascente

As 27 famílias que viviam em um terreno público no Setor Habitacional Sol Nascente foram transferidas nesta terça-feira para casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) na Quadra 100 do mesmo setor.

De acordo com a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), as antigas moradias foram erguidas em área de risco. Todas as construções irregulares serão destruídas pelo Comitê depois que os antigo s moradores deixarem a área.

Segundo a Seops, a ação faz parte da primeira etapa do processo de regularização do Sol Nascente, que prevê a construção de 209 casas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação.

Neste primeiro momento, 53 famílias que preencheram os pré-requisitos e foram contempladas serão transferidas para a área legalizada. Ao todo, 641 moradores do setor já foram habilitados pela Codhab para serem beneficiados. Ao todo está prevista a construção de 2.150 unidades habitacionais no Setor Habitacional. A entrega das primeiras 16 casas ocorreu no dia 14 de agosto deste ano.