Vereadora apresenta dados da violência contra a mulher na capital

Em pronunciamento nesta quarta-feira, 28, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) fez uso da palavra para anunciar os números da violência contra a mulher no âmbito do município de Fortaleza, somente este ano. Segundo a parlamentar, foram 176 assassinatos, 1.283 processos, 3.086 ocorrências e 17.000 medidas protetivas.

Para Eliana, os dados demonstram que as fortalezenses estão se encorajando e denunciando as violências as quais são submetidas. Porém, a vereadora lamenta o número reduzido de equipamentos para atender as mulheres.

“A delegacia [da mulher] está em uma situação difícil. Encontramos em uma sala mais de 35 mulheres aguardando atendimento. Mulheres que chegam 6 da manhã e a delegacia não comporta mais e não tem mais condições de atender as demandas das nossas mulheres que sofrem uma violência tão brutal. Somente com políticas públicas é que vamos conseguir elevar a estima dessas mulheres e fazer com que retornem às escolas, às universidades”, salientou.

Eliana informou que durante a visita à Delegacia da Mulher e ao Centro de Referência do Município e do Estado detectou a necessidade de Fortaleza possuir mais de 5 delegacias para atendimento especializado. A parlamentar ainda ressaltou que visitará, no próximo dia 4, o Juizado da Mulher.

A vereadora ainda informou que pretende se reunir com o secretário de segurança pública, Coronel Francisco Bezerra, no próximo dia 5 para entregar o relatório das visitas realizadas e que pretende entregar as demandas também para o prefeito eleito, Roberto Cláudio.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)
 
Leia também:
Vereadoras constatam precariedade em visita à Delegacia da Mulher