Juazeiro recebe o Selo de Município Aprovado pela Unicef

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, recebeu o Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) de Município Aprovado, na última quinta-feira (29/11), em Brasília, pelos investimentos e desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de educação, saúde e social para crianças e adolescentes. O prêmio foi recebido pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que estava acompanhado da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da cidade.

“As ações que demos prioridade como educação com mais escolas, creches, além da saúde, com a implantação da maternidade são exemplos do nosso empenho para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. E tudo isso estava relacionado diretamente para a obtenção do Selo Unicef. Essa é uma conquista que envolve todas as secretarias de governo. Parabéns a todos que se empenharam”, declarou Isaac Carvalho.

Mais de 200 prefeituras do Estado estavam inscritas na disputa pelo reconhecimento, correspondente ao período 2009-2012. Ao todo, 33 municípios baianos foram contemplados. Desde que o prêmio foi criado, em 2004, essa é a segunda vez que Juazeiro é vence.

O Selo dá ao município uma projeção internacional que, segundo o prefeito, garante apoio e credibilidade para o fortalecimento de projetos e desenvolvimento de projetos voltados a crianças e adolescentes do semi-árido brasileiro. Em junho deste ano, o prefeito Isaac já havia recebido o prêmio Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq.

De Salvador,
Erikson Walla
Colaborou Ascom/ Juazeiro