Juazeiro (BA) recebe Selo Unicef Município Aprovado

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), acompanhado do chefe de Gabinete, Roosvelt Duarte, e da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Elzirene Oliveira, esteve na tarde desta quarta-feira (05/12), em Salvador, para receber a certificação de Juazeiro com o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009-2012.

Pela primeira vez em uma mesma gestão, a cidade tem dois reconhecimentos por aplicação de políticas públicas para crianças e adolescentes. O primeiro foi pela Fundação Abrinq, com o Prefeito Amigo da Criança, que utiliza como metodologia os indicadores. A outra premiação foi a oferecida pelo Unicef. Agora, Juazeiro, no norte da Bahia, conta com reconhecimento nacional e internacional.

Além de Juazeiro, outras 32 cidades baianas foram beneficiadas com a selo dado pelo Unicef. Diante dos reconhecimentos, o prefeito Isaac Carvalho disse se empenhar ainda mais na aplicação das políticas públicas que contemplem os direitos das crianças e adolescentes. “Temos procurado dar atenção à educação básica, com formação para professores, melhorando as estruturas das escolas, e também investimento em saúde, como a implantação da maternidade e o Hospital Infantil”, destacou o prefeito, que ainda ressaltou a efetivação dos conselhos e a construção de creches e quadras poliesportivas em Juazeiro.

Para a presidenta do CMDCA, as premiações são importantes, pois é possível dar seguimento ao trabalho que já vem sendo feito. “Com o Selo é possível dar um rumo para que o município efetive as políticas públicas. Sabemos que Juazeiro precisa avançar em alguns eixos, mas com o trabalho que vem sendo realizado é possível chegar a melhores resultados”, declarou.

Esta é a primeira vez que Juazeiro é premiada com o Selo Unicef. Já o prêmio Prefeito Amigo da Criança é a segunda vez que o município obtém tal êxito. O subsecretário de Relações Institucionais da Bahia, o ex-deputado Pedro Alcântara, também acompanhou o prefeito Isaac na solenidade.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Juazeiro