Missa homenageia memória de Sérgio Miranda

Continuam as homenagens a Sérgio Miranda, ex-deputado federal que iniciou sua atuação política no Ceará. Zó, como era conhecido pelos amigos cearenses, faleceu na última segunda-feira (26), vítima de câncer no pâncreas, aos 65 anos.

A família e os amigos informam que a celebração da missa de 7º dia em sufrágio de Sérgio Miranda acontece nesta terça-feira, dia 04, a partir das 19h, na Igreja do Cristo Rei (Rua Nogueira Acioli, 805 – próximo ao Colégio Militar de Fortaleza).

Mais sobre Sérgio Miranda

Sérgio Miranda faleceu aos 65 anos deixando órfãos não só familiares, mas tantos amigos que viram nele o exemplo de ser humano preocupado com as causas sociais e com a democracia no país. Por mais de 40 décadas, fez parte das fileiras do PCdoB, sempre com atuação destacada, inclusive como membro de sua direção nacional.Como parlamentar, sempre foi indicado como um dos mais influentes da Câmara pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Atualmente, trabalhava na Fundação Alberto Pasqualini.

Opiniões

“Ele deu sua parcela de contribuição para a construção do nosso Partido. Com mais de 40 anos nas fileiras do PCdoB, com um nível cultural, intelectual e imensa capacidade de articulação, Sérgio Miranda merece todas as nossas homenagens e reconhecimento. Que nossa militância tenha nele um exemplo de atuação partidária”.
Carlos Augusto Diógenes, presidente estadual do PCdoB/CE

“Desde garoto, Sérgio Miranda de Matos Brito foi uma pessoa dedicada completamente às causas do nosso país. Figura alegre, de uma disposição sem igual para o trabalho, teve como base da sua militância a cidade de Fortaleza, onde foi estudante secundarista, estudante universitário e de onde entrou, também, no Partido Comunista. Por ali, ele dedicou toda a sua vida à causa do Brasil”.
Inácio Arruda, Senador (PCdoB-CE)

“Ao nos deixar, Sérgio junta-se a outros companheiros que já se foram, como Dower Cavalcante, Bergson Gurjão, Chico Passeata, Ângela Albuquerque e tantos mais que transformaram a vida breve, em longuíssima contribuição para melhoria do mundo”.
César Barreira, sociólogo, professor titular em Sociologia da UFC

Serviço

Missa de 7º Dia de Sérgio Miranda

Data: Terça-feira (04/12)
Hora: A partir das 19h
Local: Igreja do Cristo Rei (Rua Nogueira Acioli, 805 – próximo ao Colégio Militar de Fortaleza)

De Fortaleza,
Carolina Campos

Leia também:

PCdoB/CE rende homenagens a Sérgio Miranda

Inácio Arruda presta homenagem a Sérgio Miranda

César Barreira: O legado de um guerreiro