Ocupantes do MST começam a sair do Catetinho
Manifestantes do Movimento do Trabalhadores Sem-Terra (MST) começaram a desocupar a área invadida do Catetinho, às margens da BR-040, no fim da tarde desta segunda-feira.
Publicado 04/12/2012 07:44 | Editado 04/03/2020 16:40

Alguns caminhões saíram do acampamento com materiais de construção, pedaços de madeira, colchões, eletrodomésticos e objetos pessoais.
Durante a tarde havia grande movimentação de veículos, mas nenhum material tinha sido retirado ainda. Somente após às 17h os primeiros caminhões deixaram o local. Segundo representante do movimento, até quarta-feira a área deve ser totalmente liberada.
Na manhã desta segunda-feira, em uma reunião entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a Ouvidoria Agrária Nacional, na sede do Incra, os manifestantes fecharam um acordo com o governo e confirmaram que iriam desocupar a Fazenda Gama, de forma pacífica.
No local, há mais de mil família acampadas. Todos já deveriam ter deixado o local no último sábado, mas o acordo não foi cumprido pelos manifestantes, que aumentaram o número de famílias na área.