Eliana Gomes: “Termino meu mandato de mãos dadas com vocês”

A vereadora do povo, Eliana Gomes (PCdoB), realizou grande plenária de prestação de contas dos quatro anos de mandato na manhã deste sábado (08/12), que reuniu militantes e apoiadores da primeira mulher comunista a ocupar cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

O evento contou a presença da Secretária da Regional III de Fortaleza, Olinda Marques, do presidente do Comitê Municipal de Fortaleza do PCdoB, Luis Carlos Paes, dos representantes dos mandatos do Deputados Federais Chico Lopes e João Ananias, respectivamente Inácio Carvalho e Vicente Carneiro, e do Deputado Estadual Lula Moraes, que disse que Eliana “foi uma vereadora completa, nota 10”, salientando os principais projetos aprovados pela parlamentar na CMFor, com iniciativas que asseguram a garantia do direito à moradia, direitos humanos e planejamento urbano. “A Eliana nasceu da luta do povo, surgiu da necessidade de lutar e se tornou o que é hoje, não só uma grande vereadora, que criou políticas para toda a cidade, mas que se destacou especialmente na tarefa de fiscalização das iniciativas de interesse público que devem ser desenvolvidas no município de Fortaleza”, finalizou.

Representando o movimento popular, a presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), Gorete Fernandes, fez uma fala contundente quanto ao trabalho desenvolvido por Eliana durante todo o seu mandato: “A Eliana não criou Leis para o benefício próprio ou de grupos empresariais. A Eliana fez lei para o povo de Fortaleza. Leis que fazem a diferença na vida de cada um dos fortalezenses, especialmente para os que mais precisam”, destaca a liderança popular.

Emoção e compromisso com o povo

Ao apresentar o balanço das principais iniciativas do mandato “Coragem pra Lutar”, Eliana Gomes destacou que termina a sua trajetória como vereadora de Fortaleza bastante realizada e feliz, pois os resultados de seu esforço estarão às mãos de cada uma das pessoas de Fortaleza. A parlamentar citou a criação como política permanente de alguns programas municipais, como o Casa Bela e o Locação Social. Com o Casa Bela, as camadas populares de Fortaleza têm acesso a um programa de financiamento de melhorias habitacionais. Já o Locação Social oferece moradia provisória para famílias que moram em áreas de riscos e têm vulnerabilidade socioeconômica. “Li hoje em um jornal local que uma moradora em situação de rua vai acessar o aluguel social, que nós tornamos política pública e quero dizer, minha gente, que não tem maior recompensa no mundo do que ver o resultado do seu trabalho incidindo na vida das pessoas”, comemorou Eliana.

A liderança popular que, ao chegar a Câmara Municipal, foi homenageada informalmente com o título de "vereadora do povo", disse que continuará à frente das lutas populares na cidade de Fortaleza. “Eu saio dignamente da Câmara, porque enfrentei a corrupção, assim como toda a desonestidade que circula naquela Casa, e apontei o meu mandato para os interesses do povo. Tenho orgulho de ter conquistado 4.800 votos na última eleição de forma honesta, sem comprar a consciência de ninguém. Meus companheiros e minhas companheiras, a nossa luta continua, tem muita coisa para mudar na nossa cidade. Termino o meu mandato de mãos dadas com vocês, o povo de Fortaleza”, finalizou, emocionada, a liderança comunista.

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)