GDF indica novo nome para presidir BRB

O Governo do Distrito Federal anunciou nesta terça-feira um novo nome para a presidência do Banco de Brasília (BRB). Mensagem encaminhada à Câmara Legislativa pelo governador Agnelo Queiroz indica Paulo Roberto Evangelista de Lima para o cargo.

O então secretário de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique de Araújo, que havia sido anunciado inicialmente, vai ocupar a Secretaria de Agricul tura e Desenvolvimento Rural, no lugar de Lúcio Valadão.

Em nota, a Secretaria de Comunicação diz que a mudança faz parte do "constante processo de aperfeiçoamento da gestão pública" e encara a nova indicação como resgate do perfil técnico de gerenciamento para a instituição.

Paulo Roberto Evangelista de Lima tem 55 anos e mora em Brasília desde 1999. É administrador formado pela Universidade Católica de Goiás, com pós-graduação em administração financeir a pelo Ibmec e especialização em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral. Fez carreira no Banco do Brasil, onde trabalhou por 34 anos.

Antes de tomar posse, ele será sabatinado na Câmara Legislativa e deve ter o nome aprovado pelos conselhos do BRB.

Concursados são chamados

O Banco de Brasília (BRB) convoca os 100 aprovados no concurso público para o cargo de escriturário. Eles deverão se apresentar, com toda a documentação solicitada em edital, no dia 17 de dezembro, na Agência L2 Sul (EQS 410/411), às 14h. A expectativa de remuneração inicial é de R$ 2.071,09.

A partir da admissão, os selecionados passarão por um período de treinamento, que ocorrerá de 4 a 19 de fevereiro. O edital estabelece que serão considerados desistentes os convocados que não comparecerem na data indicada e a instituição poderá, então, realizar nova chamada para o cargo vago.