UNE divulga prestação de contas em site

A União Nacional dos Estudantes divulgou sua prestação de contas com objetivo de avançar e consolidar um projeto de transparência mais amplo e efetivo. A entidade comunica que publicará todo o dia 10 de cada mês documento contendo o seu balanço financeiro. Dessa forma, tornará publica e mais transparente as suas ações.

Por meio do balanço financeiro, os estudantes de todo o Brasil e a sociedade tomarão conhecimento, por exemplo, das receitas da entidade com a confecção de carteiras de estudante e captação de recursos para congressos e atividades do movimento estudantil. Poderão, também, acompanhar as despesas pessoais, tributárias e fiscais da UNE.

O projeto de transparência faz parte de decisão tomada pela diretoria da UNE que, junto ao Conselho Fiscal -órgão formado por conselheiros e administradores da entidade e que se reúne a cada período para fiscalizar as ações na área financeira- tornar a UNE uma entidade cada vez mais democrática.

Para o tesoureiro-geral da UNE, Luis Felipe Maciel, tornando público seu balanço financeiro, a entidade deixa claro o seu compromisso com os recursos públicos e amplia o seu diálogo com os estudantes. “Vamos dar continuidade a esse projeto a cada mês. Assim, cumprimos com um papel que é da UNE de sempre ser o mais transparente possível com os seus gastos”, diz.

Para dúvidas e sugestões, está disponível o e-mail: [email protected].

Confira a prestação de contas aqui.

Fonte: Site da UNE