Gilson Reis: Nosso objetivo é reforçar a política do PCdoB em BH

Em participação no programa “Destaques do Vermelho”, o vereador eleito pelo PCdoB/BH, Gilson Reis, falou sobre os próximos passos após a posse em janeiro, sobre o fortalecimento do PCdoB nestas eleições e sobre os desafios que serão enfrentados na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (BH).

Joanne Mota da Rádio Vermelho, em São Paulo

Gilson Reis, que também é presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-Minas), registrou que o PCdoB teve um significativo crescimento em Minas Gerais, em particular em Belo Horizonte.  Ele acrescenta que a vitória como vereador para a capital de Minas Gerais representa garantir na Câmara a luta dos trabalhadores, representa a ampliação do papel do PCdoB no debate político na cidade de Belo Horizonte e no estado de Minas Gerais.

Ouça na Rádio Vermelho:
Gilson Reis: Investir em educação e fomentar o desenvolvimento

“Nosso mandato prevê para além da Câmara uma via de discussão política das questões que ocorrem em BH e no estado. Será um mandato que busca representar e reforçar a política do PCdoB, de forma a colocar não só nosso mandato em evidência, mas a posição que é, historicamente, construída por nosso Partido”, externou o dirigente

Reforço para a educação

Conhecedor dos problemas da área, Gilson Reis que também destacou que defenderá na Câmara a modernização e ampliação do setor da educação. “Um dos nossos objetivos é focar neste setor, que é tão estratégico para nosso desenvolvimento. Também reforçaremos o coro pela humanização das cidades. E falar sobre humanização, significa falar sobre segurança, esporte, educação e cultura”, acrescentou o vereador.

Ele ressalta que “depois de 30 anos de militância, estamos preparados para o desafio que nos espera a partir de 1° de janeiro”.

Contribuição ao debate político

O vereador eleito também informou, com exclusividade, que o PCdoB, juntamente com entidades sociais, intelectuais e Academia, está organizando uma publicação que expõe, criticamente, o que foram os 10 anos de gestão tucana em Minas Gerais – 8 anos com Aécio Neves e 2 aos com Antonio Anastasia.

Segundo ele, "o objetivo é colocar no debate político os reflexos do modelo adotado pelos tucanos”. “O projeto pretende contribuir para o Brasil, no sentido de desvendar e expor o que representou para o estado de Minas Gerais uma década de gestão neoliberal. Ou seja, nosso propósito é mostrar quais os reflexos deste modelo nas políticas públicas, nas relações com os movimentos sociais, na vida cotidiana de cada cidadão", pontou.

Ouça íntegra na Rádio Vermelho