Inácio Arruda saúda os cinco anos da CTB

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou, nesta quinta-feira (13), em discurso no Plenário do Senado, “os cinco anos da criação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a CTB, uma confederação que agrega já centenas e centenas de sindicatos, estando entre as quatro maiores centrais sindicais do Brasil”.

Segundo o parlamentar, a CTB “trata das questões concretas, objetivas, do dia a dia, do cotidiano, mas também pensa o Brasil”. Inácio enalteceu o fato de essa central discutir “o nosso País, o seu projeto de desenvolvimento, porque não há como melhorar a vida dos trabalhadores se você não tiver progresso econômico, se você não tiver progresso social, se você não tiver desenvolvimento alinhado em todas as regiões”.

E disse ainda que a CTB luta por melhores condições de trabalho e salário, destacando a defesa da redução da jornada de trabalho, apoiando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada por ele, que reduz a jornada para 40 horas semanais.

A Central também se posiciona em defesa dos direitos humanos, pela democracia, pela igualdade e por justiça. “Esse é o sentimento da CTB, e eu faço este registro dos cinco anos de existência da nossa central sindical”, finalizou o senador cearense.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda