Inácio Arruda defende aumento das relações com Vietnã

“Nós importamos vários produtos vietnamitas, principalmente calçados, e também pescados, computadores, máquinas e equipamentos, mas a balança comercial tende para o Brasil: somente este ano importamos 597,2 milhões de dólares e exportamos 709,5 milhões de dólares. Essa relação pode ser incrementada”, afirmou o senador, que preside a Associação de Amizade Brasil-Vietnã.

O embaixador Duong Nguyen Tuong informou que o Produto Interno Bruto (PIB) vietnamita tem crescido mais de 5% ao ano e que seu país é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o sexto mais atraente do mundo para investimento estrangeiro. “Queremos investimentos brasileiros, principalmente da indústria de máquinas agrícolas”, disse.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (12), sala da presidência da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, por iniciativa de sua presidenta, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), e contou com a presença da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), presidenta do Grupo Parlamentar Brasil-Vietnã, dos deputados Chico Lopes (PCdoB-CE), Arnon Bezerra (PTB-CE) e Claudio Cajado (DEM-BA), dentre outros parlamentares e membros da Embaixada. No próximo ano, uma delegação do Congresso Nacional deverá visitar o Vietnã a convite do parlamento daquele país.

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)