Wagner: A CTB cresceu e se consolidou como uma central classista

“Crescemos e nos consolidamos como uma central classista, democrática e de luta voltada as classes trabalhadoras", declarou o presidente Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, nesta quinta-feira (13), ao dar início a 8ª Reunião da Direção Plena Nacional.

O encontro, realizado em São Paulo, no Hotel Excelsior, reuniu dirigentes cetebistas rurais e urbanos de vários estados da federação, para discutir os rumos da luta classista no país e os planos de ação da CTB para os próximos meses.

Na parte da manhã, o presidente da CTB, Wagner Gomes, abriu os trabalhos com um rápido um balanço do atual cenário político nacional. Em sua fala o presidente da CTB comemorou o aniversário de 5 anos da Central e a luta em busca de sua consolidação.

Wagner Gomes lembrou que muitas batalhas ainda virão e que os sindicatos precisam continuar trabalhando pelo crescimento e fortalecimento das estaduais, como forma de fortalecer a luta da categoria. “Crescemos e nos consolidamos como uma central classista, democrática e de luta voltada as classes trabalhadoras”, destacou Wagner Gomes

Após a fala do presidente, os dirigentes debateram os eixos centrais para que os trabalhados da CTB possam avançar ainda mais na luta em prol da classe trabalhadora, além de analisarem os trabalhos já desenvolvidos pela diretoria nesses últimos meses. Os sindicalistas aproveitaram para fazer informes sobre as vitórias e embates das categorias nos Estados. Foram citadas a lutas do professores da Bahia, dos portuários com a Emenda Provisória 595; a vitória com a retomada do Sindicato dos Vigilantes de Manaus, os desafios dos trabalhadores em universidades federais, entre outras.

O encontro se estende até a sexta-feira (14), quando será apreciado e colocado em votação o documento de resoluções da reunião contenda as propostas dos participantes.

Fonte: Portal CTB