Nicarágua promove concerto dedicado a Hugo Chávez
Nicaraguenses celebrarão nesta segunda (17) um concerto dedicado ao presidente de Venezuela, Hugo Chávez, que se recupera depois de intervenção cirúrgica em Cuba. O mandatário Daniel Ortega transmitirá no ato uma mensagem à nação irmã.
Publicado 17/12/2012 11:48
Ao final da tarde, a Praça da Revolução servirá de palco para o discurso do líder sandinista e o concerto "Celebrando Chávez: Cantos, vida e esperança", anunciou um porta-voz do Executivo.
Ambos os acontecimentos, previstos para o sábado anterior, foram adiados com o propósito de dar a transmissão ao vivo de Caracas das celebrações pelo oitavo aniversário da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, um fato transcendente no caminho de unidade regional sobre bases de equidade e justiça social.
A apresentação artística foi preparada "com todo nosso amor", comentou Rosario Murillo, coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania, em seu habitual espaço de diálogo com a população.
"Desta Nicarágua que tanto o quer bem, o admira, o respeita e tanto lhe reconhece, continuamos orando, e continuamos celebrando sua vida e celebrando sua fortaleza espiritual, pedindo a Deus recuperação plena, saúde e todo o que precise", indicou, sobre Chávez.
Para "fazer-lhe sentir completamente amado, para continuar à frente dessa também extraordinária, formidável, humanista, justa, digna, Revolução Bolivariana", resumiu a integrante do gabinete de governo.
Em declarações à imprensa, a embaixadora da Venezuela nesta nação centro-americana, María Alejandra Ávila, agradeceu a solidariedade expressa pelo governo e diversos setores sociais.
Evangélicos, católicos e membros da comunidade muçulmana uniram-se em orações pela saúde de Chávez, comentou a diplomata ao 19 Digital.
"O valorizamos de uma maneira extraordinária, nossa palavra sempre vai estar cheia de muitíssimo amor, de muitíssima ternura", expôs Ávila, que reconheceu as mostras de apoio provenientes de diversas partes do mundo.
Meios de imprensa nicaraguenses mantêm amplas resenhas sobre a evolução pós-operatória do estadista, bem como das eleições regionais efetuadas na Venezuela.
Fonte: Prensa latina