Luciano: Apesar da crise, Pernambuco segue crescendo

Em aparte ao discurso de despedida do deputado Edson Vieira (PSDB), que deixa a Assembleia Legislativa para administrar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado Luciano Siqueira (PCdoB) destacou nesta quarta-feira (19) o momento econômico em que o futuro prefeito de Santa Cruz assume a gestão da cidade que é polo da produção e comercialização de vestuário em todo o Estado.

“V. Exa. assume a prefeitura de uma cidade muito importante em um instante em que há uma crise do financiamento dos municípios brasileiros, que têm sofrido duramente as consequências negativas da política de desoneração fiscal parcial adotada pela presidenta Dilma, que é necessária para sustentar uma parcela importante das atividades industriais do País a partir das indústrias automobilística e da chamada linha branca e segurar o nível de emprego satisfatório neste instante em que a economia brasileira ainda sofre as consequências e as ameaças externas decorrente da crise global”, afirmou Luciano.

Ele manifestou a expectativa de que a presidenta Dilma adote medidas que venham a socorrer os municípios nesse momento de queda do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, medidas semelhantes as que o ex-presidente Lula adotou durante seu governo.

Ainda em seu aparte, Luciano afirmou que, ao mesmo tempo, o futuro prefeito de Santa Cruz do Capibaribe assume em um momento importante da economia de Pernambuco.

“Estudos recentes revelam que a despeito da desaceleração da economia nacional, se prevê resultados positivos sobre a nossa economia que se estenderão por dez anos. Isso significa que nós temos quase uma década de incentivo, incremento das cadeias produtivas pré-existentes e de novas cadeias produtivas. E Santa Cruz do Capibaribe tem um papel, um peso específico muito importante na economia de Pernambuco”, sinalizou.

“Tenho a convicção de que V. Exa., com sua equipe de governo, com o apoio desta Casa, do deputado Diogo Moraes, com o apoio de todos nós, do governo Eduardo Campos, terá de encontrar os caminhos pelos quais Santa Cruz do Capibaribe possa continuar crescendo e se beneficie desse ciclo positivo, desse ciclo de desenvolvimento que nosso Estado agora alcança. Boa sorte e aqui fica a nossa solidariedade sempre para que V. Exa. possa realizar um grande mandato à frente da Prefeitura de Santa Cruz Capibaribe”.

Fonte: Assessoria de Luciano Siqueira