Macau celebra o 13º aniversário do retorno à China

Macau celebrou nesta quinta-feira (20) o 13º aniversário do retorno à China. Os diversos setores da sociedade local organizaram atividades para celebrar a data.

As tropas do Exército de Libertação do Povo Chinês estacionadas na região realizaram uma cerimônia solene com o içar da bandeira nacional, para celebrar o 13º aniversário do retorno de Macau à pátria, data que assinala também o estabelecimento de uma guarnição do exército chinês em Macau.

Na manhã de ontem, mil representantes de diferentes setores de Macau participaram de um banquete em celebração da data que marca a criação da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Durante o discurso proferido no evento, o chefe do Executivo de Macau, Chui Sai On, apontou que durante os 13 anos após a fundação da RAEM, a economia manteve um desenvolvimento estável, os residentes usufruem de bastantes oportunidades de emprego, e que a política de "Um país, dois sistemas" tem mostrado grande vitalidade.

No mesmo dia, ainda foram organizadas várias atividades como espectáculos artísticos, desfiles e lançamento de fogo de artifício.

Fonte: Rádio Internacional da China