Dilma inaugura Mineirão e diz que país está no caminho certo

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, nesta sexta-feira (21), o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. A arena tem mais de 62 mil lugares e receberá nove partidas durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. Para Dilma, a entrega das instalações indica que a preparação para a Copa das Confederações está no caminho certo.

“Tenho certeza que, ao inaugurar cada um dos estádios, sentirei o mesmo orgulho que sinto aqui, ao ver uma obra grandiosa, que mostra o talento dos empresários e trabalhadores. Faremos uma das melhores Copas que o mundo conheceu. E temos todas as condições, pelo histórico de atletas que nós temos, de mostrar ao que viemos naquele campo verde ali. E temos também temos condições de mostrar que esse país sabe receber bem e transformar esses eventos numa plataforma para conseguir o crescimento sustentável que queremos”, afirmou.

Antes, no último domingo (16), a presidenta Dilma deu o primeiro chute no centro do gramado do reformado Castelão, em Fortaleza, que também sediará a Copa das Confederações. Ainda receberão o evento teste para o Mundial de 2014, o Maracanã, no Rio de Janeiro, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a Fonte Nova, em Salvador, e a Arena Pernambuco, em Recife.

No discurso, Dilma ressaltou os investimentos do governo federal, especialmente uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para os estádios das 12 cidades que receberão jogos no Mundial de 2014.

“O governo federal, diante da Copa, criou, dentro do BNDES, uma linha de financiamento para todos os estádios das 12 cidades da Copa. E aqui nós investimos 400 milhões, através do BNDES, com juros subsidiados, e tivemos a parceria do governo e da PPP”, afirmou.

Fonte: Blog do Planalto