Governo venezuelano entrega moradia número 200 mil

O governo venezuelano entregou nesta quinta-feira (27) a unidade habitacional número 200 mil construída em 2012 pelo programa Gran Misión Vivienda Venezuela (Grande Missão Moradia Venezuela), programa implementado pelo presidente Hugo Chávez com o objetivo de solucionar o déficit habitacional até 2019.

Grande Missão Moradia

Em 2012 "há grandes conquistas materiais, e na quinta-feira (27) será entregue a moradia 200 mil para seguir consolidando a Grande Missão Moradia", anunciou na última segunda-feira (24) o vice-presidente Executivo da República, Nicolás Maduro.

Com essa cifra o Governo caminha rumo a cumprir a meta de 350 mil imóveis construídos durante os dois primeiros anos de execução deste programa social que pretende garantir um teto digno a todas famílias venezuelanas antes do final desta década.

Entre 2011 e 2012 foram construídas no país 316 mil 718 moradias através do mencionado programa governamental, o que significa o cumprimento de 91% da meta estabelecida para esse período, sustentou na passada sexta-feira o coordenador do órgão Superior de Moradia e Habitat, Rafael Ramírez.

Fonte: Prensa Latina