Alckmin evita falar de ameaças feitas a repórter policial de SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se negou a responder uma pergunta durante coletiva de imprensa na Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira (13), sobre o caso do jornalista André Caramante, da Folha de S. Paulo, que teve de deixar o país após receber ameaças de morte.


Alckmin e Telhada em solenidade de entrega de viaturas na Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) / foto: www.mistershadow.fot.br

Em julho deste ano, Caramante publicou uma matéria em que afirmava que o ex-comandante da Rota, à época candidato a vereador de São Paulo pelo PSDB, coronel Paulo Telhada, incitava a violência no Facebook. O jornalista tomou a decisão de sair do Brasil depois que seus filhos também passaram a ser ameaçados.

Leia também:
Repórter policial é afastado após sofrer ameaças

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) anunciou recentemente que vai implantar um programa de proteção a jornalistas. Um grupo de trabalho criado em outubro deste ano analisa propostas para frear os casos de intimidação, ameaça e assassinato de profissionais de imprensa, que tem crescido no país. Entre as propostas está a inclusão de comunicadores ameaçados no programa de proteção à testemunha do governo federal.

Ouça o áudio com o trecho em que Alckmin ignora repórter:

Link | Download


Fonte: Rede Brasil Atual