Síria: maioria de povo quer reformas sob liderança de Al-Assad
O embaixador iraniano no Líbano, Ghazanfar Raken Abadi, assegurou que a maioria dos sírios quer reformas lideradas pelo presidente Bashar Al-Assad, destacou neste sábado (29) a imprensa libanesa.
Publicado 29/12/2012 19:31
Reken Abadi garantiu à imprensa que o governo sírio está atento às demandas e opções do povo e confia em sua autodeterminação. Ele deu as declarações depois de se reunir em Beirute com o deputado Michel Aoun, presidente do bloco parlamentar da Mudança e Reforma.
A diplomacia iraniana tem se movimentado intensamente para encontrar uma saída para a crise síria com base no diálogo e na realização de eleições transparentes. Para Abadi, o temp,o atual é de diálogo, e a proposta iraniana, nele centrada, consta de seis pontos que permitam o início de um diálogo entre os sírios, explicou.
A segunda reunião do diálogo nacional está marcada para breve, em Damasco, e levará à criação de uma Comissão de Reconciliação Nacional, disse Abadi. A primeira reunião convocada pelo Teerã aconteceu em 18 e 19 de novembro sob o lema "Não à violência, Sim à democracia". Ela aglutinou cerca de 200 membros do Governo e da oposição síria, em busca de uma solução pacífica ao conflito que sacode ao país.
Fonte: Prensa Latina