Síria é vítima de complô dos EUA e Israel, afirma intelectual
O jornalista e intelectual argelino Yehia Abu Zakaria afirmou que o mundo árabe, e a Síria em particular, é alvo do maior complô protagonizado pelos Estados Unidos e Israel, dirigido a fragmentar os países da região. A acusação foi feita em entrevista para a televisão neste sábado (29).
Publicado 30/12/2012 10:02
A razão por trás do ataque à Síria é sua resistência ao projeto estadunidense e israelense, estimou. A Síria é a coluna vertebral da resistência árabe contra este complô, disse Zakaria. Acrescentou que Washington e Tel Aviv planejam, enquanto o dinheiro árabe financia e executa.
Os governantes árabes entraram na agenda estadunidense e se converteram em soldados reservistas em sua estratégia geopolítica, disse. Mas os acontecimentos indicam que o próximo ano marcará a vitória da Síria, seu povo e exército, previu.
O destacado jornalista argelino chamou ao povo sírio a celebrar a vitória porque a meta de seus inimigos, valendo do poder dos poderosos meios comunicação com os que contam, é sugerir a derrota, concluiu.
Fonte: Prensa Latina