Fidel Castro felicita médicos cubanos que residem na Bolívia

Fidel Castro, o líder histórico da Revolução cubana, enviou postais de felicitação aos médicos da ilha que brindam a colaboração na Bolívia. De acordo com informações das agências os profissionais receberão as felicitações nesta segunda-feira (31). 

O embaixador cubano em La Paz, Rolando Gómez, e a Coordenadora Nacional da Brigada Médica Cubana na Bolívia, Midalys Castilla, entregarão os cartões com a imagem de José Martí, Herói Nacional de Cuba.

A felicitação faz referência ao 160 aniversário do Apóstolo da independência cubana e ao 60 dos assaltos aos Quartéis Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, que se celebrassem neste ano de 2013.

Durante o dia, Gómez e Castilla realizarão um percurso pelas diferentes instalações hospitaleiras das cidades do Alto e La Paz, onde trabalham os colaboradores caribenhos.

Visitarão o hospital de Chacaltaya, o Centro Oftalmológico, e as instalações Alto Norte e Alto Sul.

Além da brigada de médicos de La Paz, também receberão os colaboradores da Missão Moto Méndez e os membros da brigada educativa.

Os diretores da coordenação nacional receberão o reconhecimento quando iniciar o ano de 2013, momento em que celebrarão o 53 aniversário do triunfo da Revolução.

Ao todo uns 720 colaboradores da saúde que trabalham nos diferentes departamentos da nação da América do Sul receberão a felicitação.

No dia 01 de janeiro de 1959 o Exército Rebelde, comandado por Fidel Castro, conseguiu derrocar a Fulgencio Batista, que tinha-se apoderado do governo de Cuba em 10 de março de 1952 depois de um golpe de Estado.

Fonte: Prensa Latina