Prefeito Roberto Claudio e vereadores tomam posse em Fortaleza
Foram empossados nesta desta terça-feira (1º) os 43 vereadores de Fortaleza eleitos em 2012, além do Prefeito Roberto Claudio.
Publicado 02/01/2013 12:18 | Editado 04/03/2020 16:28
Na Câmara Municipal, a solenidade de posse para a Legislatura 2013/2016 foi presidida pelo vereador Capitão Wagner (PR), candidato que obteve maior número de votos. Após tomarem posse de seus respectivos cargos, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, que transcorreu sem maiores surpresas com a confirmação do nome de Walter Cavalcante (PMDB) na presidência, com 36 dos 43 votos a favor. A Mesa diretora será formada ainda por José do Carmo na 1ª vice-presidência; Adail Júnior (2ª vice); Elpídio Nogueira como 1º secretário; 2º secretário Wellington Saboia; e 3º secretário, Antônio Henrique.
Paço Municipal
Acompanhado de familiares aliados, o novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB) também tomou posse nesta terça-feira (1º de janeiro). A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) transmitiu oficialmente, em cerimônia, o cargo de chefe do Executivo de Fortaleza.
Em seu discurso, Luizianne afirmou que deixa a administração da Capital para ver a cidade sob uma nova perspectiva, inclusive a partir de ações e obras executadas pelo PT. Segundo ela, encerra o mandato deixando melhorias para a cidade tanto no que se refere a situação financeira da Prefeitura quanto à realização de grandes obras.
Em seu discurso de posse, o prefeito Roberto Claudio agradeceu a confiança do povo de Fortaleza e prometeu um governo sem perseguição. "Não debatemos pessoas. Nunca fiz política por rancor, nunca fiz política por ódio. Faço por amor e carinho àqueles que mais sofrem", declarou.
Roberto Claudio disse ainda receber Fortaleza consciente dos problemas e dos potenciais que a cidade tem. Segundo o prefeito, a Capital ainda enfrenta grande problema de desigualdade, tem a segunda pior educação do Estado e precisa avançar bastante em mobilidade urbana. "O futuro de Fortaleza está nas nossas mãos", disse, pedindo que a população e os movimentos sociais o ajudem a governar a cidade. "Vamos baixar as armas. Chegou a hora de pensarmos a cidade", declarou.
De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações dos jornais locais)
Leia também:
Roberto Cláudio: Por uma nova Fortaleza
Fortaleza: Evaldo Lima é empossado Vereador e líder do Governo