Eliana Gomes toma posse como Presidente da Habitafor

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (02/01), no Paço Municipal da Prefeitura de Fortaleza, a cerimônia de posse dos secretários da gestão Roberto Cláudio (PSB). A ex-vereadora de Fortaleza, Eliana Gomes (PCdoB), foi empossada como Presidente da Habitafor (Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza).

A nova administração da cidade conta com mais 31 nomes, que formarão o primeiro escalão e tem como objetivo inicial promover uma força-tarefa de pequenos serviços na cidade pelos próximos três primeiros meses de gestão.

A presidente da Habitafor afirma que terá vários desafios a enfrentar. Além das informações obtidas pela equipe de transição, semana passada visitou a Fundação onde obteve outros dados. “São 820 apartamentos construídos nas proximidades do Castelão e a ocupação, também, de 65 apartamentos de um total de 120 construídos em Messejana pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Um desafio inicial enorme para a nova gestão”, afirma. Eliana ainda salientou que devem ser tocados os projetos que não foram concluídos pela administração anterior, além da missão de dar um salto em desenvolvimento no setor habitacional. “Para superar a situação de miséria da maioria da nossa população temos que dar conta de 91 áreas de risco e 620 favelas de Fortaleza”, finaliza a secretária.

No primeiro dia na pasta, Eliana reuniu a equipe e realizou um levantamento completo de todas as demandas do órgão. Até sexta-feira (04), a comunista pretende ter um balanço inicial das condições da Habitafor, para na sequência encaminhar as primeiras demandas, que incluem visitas às obras em andamento ainda neste fim de semana.

Fonte: Assessoria Eliana Gomes (PCdoB)