Premiê sírio dialoga com líder de Partido Comunista
O premiê sírio, Wael al-Halaki, se reuniu nesta quinta-feira (3) com Ammar Bakdash, secretario-geral do Partido Comunista Sírio, com quem dialogou sobre a importância de manter laços estreitos entre o governo e os partidos e organizações políticas.
Publicado 03/01/2013 18:26
"Estabelecer este tipo de comunicação e colaboração sustenta os esforços para enfrentar a feroz agressão de países hostis que pretendem quebrantar nossa resistência e nos impor ditames", assegurou Al-Halaki.
Considerou além disso que o povo sírio nunca será derrotado e sairá vitorioso graças a sua firme vontade para desafiar qualquer complô inimigo.
Al-Halaki sublinhou o papel dos partidos agrupados na Frente Nacional Progressista, com os quais – disse – se trabalha para sair desta crise o mais rápido possível.
Também destacou a necessidade de que tais entidades promovam uma cultura de diálogo e reconciliação nacional, com a finalidade de preservar a unidade, segurança e estabilidade da nação.
O chefe do gabinete do governo explicou a Bakdash, e aos membros do birô político do Partido Comunista que o acompanharam, algumas medidas para reduzir os efeitos negativos das sanções impostas a partir do exterior e aumentar a imunidade da economia nacional.
Ainda assim, descreveu as ações das autoridades para reparar os danos provocados pelas sabotagens de grupos opositores armados, especialmente em oleodutos e linhas de transmissão de energia elétrica.
Por último, Al-Halaki destacou o papel do Exército no combate e captura dos bandos de terroristas ao longo do território nacional, com a finalidade de restaurar a segurança e a estabilidade.
Por sua vez, Bakdash elogiou as medidas econômicas adotadas pelo governo, qualificando como "prudentes" para assegurar as necessidades de uma vida digna para os cidadãos, da mesma forma anos que a valentia das forças armadas para preservar a segurança e a estabilidade da nação.
Fonte: Prensa Latina