SSA: Pela primeira vez, três mulheres na direção da Câmara
Mais uma conquista para as mulheres soteropolitanas. Pela primeira vez na história das 17 legislaturas da Câmara de Vereadores de Salvador, as mulheres foram contempladas de forma considerável: três vereadoras integrarão a mesa diretora. Aladilce Souza (PCdoB) será a ouvidora-geral, Fabíola Mansur (PSB) ocupará a vice-presidência e Cátia Rodrigues, terceira secretária.
Publicado 03/01/2013 19:34 | Editado 04/03/2020 16:17
Das cinco vereadoras eleitas no pleito de 7 de outubro, três, a partir da quarta-feira (2.01), integram a direção dos trabalhos. Como não poderia ser diferente, as vereadoras da Câmara comemoraram a confirmação das cadeiras na mesa.
"Discutir os principais problemas de Salvador é muito importante. Aceitamos fazer parte da chapa de Paulo Câmara pelo compromisso que ele assumiu de restabelecer a democracia, debater os projetos antes de votações e fortalecer a postura independente do Legislativo. A presença de três mulheres na mesa também é fundamental para a democracia. Tivemos um retrocesso no número de cadeiras femininas na Casa, mas, em compensação, essas três cadeiras têm que ser muito comemoradas", declarou Aladilce Souza.
"Essa mesa diretora foi eleita quase por unanimidade pelo compromisso que assumiu com os princípios. A independência dos debates é importante, a votação de projetos na calada da noite tem que acabar. Foi muito importante termos construído uma unidade nesta eleição. A participação feminina é fundamental", afirma Fabíola Mansur.
Já a vereadora Cátia Rodrigues considerou a recém-empossada Mesa Diretora democrática. “Espero que a Casa possa servir à cidade de Salvador, aos anseios da população”. Ela reforçou ainda a importância de o Legislativo cumprir com o seu papel de fiscalizador dos órgãos do Executivo.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências