Governo da Nicarágua inicia repasse de bônus solidário 

O Governo da Nicarágua iniciou nesta quinta-feira (3) a entrega do Bônus Cristão, Socialista e Solidário a mais de 159 mil trabalhadores estatais e a mais de seis mil e 300 idosos de todo o país.

De acordo com a Coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania, Rosario Murillo, o presidente, Daniel Ortega, emitiu a diretora para ajudar às famílias a quitar as despesas feitas com o motivo das festas de fim de ano.

Este benefício abarca a cada mês aos trabalhadores de menores salários do Estado, incluindo Prefeituras, desde seu instauração, em maio de 2010.

Com a entrega dessa ajuda econômica a partir desta quinta-feira o comércio se renovará e se revitalizará "porque sabemos que os trabalhadores, as trabalhadoras, vão ir adquirir os alimentos, o que precisam para suas casas", afirmou ontem Murillo.

A servidora pública informou, também, que no dia 9 de janeiro se fará efetivo o pagamento da planilha correspondente a esse mês às milhares de famílias que dependem do salário de seus pais, esposos, irmãos, irmãs, que trabalham em instituições públicas nicaraguenses.

Fonte: Prensa Latina