Daniel Ortega: em 2013 alcançaremos mais conquistas

Daniel Ortega, presidente da Nicaragua, destacou nesta terça-feira (1), que o país inicia 2013 carregado de perspectivas para o povo. Ele informou que em março de 2013 iniciará a instalação da Nicasat-1, primeiro satélite de telecomunicaciones do país e da América Centra, o qual deverá entrar em órbita no final de 2016.

Ortega afirmou que já em janeiro deve concretizar-se a licitação internacional para a implantação de mais uma empresa telefônica no país. Em 2012, a Assembleia Nacional aprovou a Lei sobre o Regime Jurídico do Inter-Oceânica Grande Canal Nicarágua e, assim, autorizou o início das operações para realizar o sonho antigo.

Em conformidade com as disposições deste corpo de lei foi nomeado presidente da autoridade nacional do ex-ministro da empresa estrangeira, Manuel Coronel Kautz, que já contratou uma empresa holandesa para realizar estudos de viabilidade em relação ao trabalho.

Esses são apenas alguns dos programas projetados para 2013, o ano em que o governo sandinista continuará sua estratégia de restaurar os direitos para reverter o legado neoliberal retirados de 90.

Para o efeito, em 2012 o governo de Ortega levou a mais de metade da população, ou seja, mulheres, finalmente conquistaram o direito de representação política proporcional à sua dimensão e impacto na vida nacional, a partir da adoção leis vigentes em seu favor.

A recepção da maioria dos nicaraguenses política orientada para impulsionar o progresso e bem-estar resultou em 60.000 pessoas que tem seus graus como alfabetizados nos últimos 12 meses.

Fonte: Prensa Latina