"Intrigas do Ocidente não farão povo se dobrar", diz aiatolá
Após destacar a lealdade dos iranianos ao sistema da República Islâmica do Irã e as metas da Revolução Islâmica, o aiatolá Movahedi Kermani, destacou: “A hegemonia mundial deve estar consciente de que o povo persa, valendo-se das diretrizes do líder supremo da Revolução Islâmica do Irã, o aiatolá Seyed Ali Jamenei, nuca se renderá diante as conspirações e as pressões dos inimigos”.
Publicado 04/01/2013 18:31

Em alusão a vitória da nação iraniana ante seus inimigos, acrescentou que “hoje em dia, a República Islâmica e a Revolução Islâmica se converteram em modelos para outras nações seguirem”.
“A Revolução Islâmica do Irã tem sua origem no movimento do Imam Husein (P), pois este é a luz que guia a humanidade até alcançar a felicidade e a excelência”, afirmou.
Ao felicitar o natal e ano-novo cristão, o colérico persa mostrou sua esperança de que as autoridades ocidentais adotem uma nova postura a respeito das políticas imperialistas, que causam a morte de milhares de pessoas inocentes e pede que evitem gerar divergências e deixem de acabar com a paz e a segurança no mundo.
Advertiu ao Ocidente, especialmente aos Estados Unidos, para compreender a verdade e tirar lições da história, como o destino dos ditadores e cruéis do mundo, para pedir que deixe de matar gente inocente mas, pelo contrário, faça todo o possível para alcançar uma verdadeira justiça, paz e estabilidade.
O aiatolá Movahedi Kermani, também condenou a obediência de alguns países regionais, como a Arábia Saudita, com as políticas imperialistas dos Estados Unidos na região e disse que qualquer país que siga as ordens de Washington é considerado um sócio nos crimes cometidos.
Fonte: HispanTv
Tradução da redação do Vermelho