Livro 'Fidel Castro: unidade e independência da América' é lançado hoje

O volume Fidel Castro: unidade e independência da América (seleção temática 1959-2010), publicado pela Editora História do Instituto de História de Cuba e o Escritório de Publicações do Conselho de Estado, será lançado neste sábado (5) em Havana, capital de Cuba.

A apresentação do texto faz parte das atividades realizadas no Sábado do Livro, que desta vez estará dedicado aos Cinco cubanos detentos nos Estados Unidos desde 1998 e ao aniversário 54 do Triunfo da Revolução Cubana, precisa o diário Granma.

O tomo reúne, em seis seções, fragmentos de discursos, comparecimentos de rádio e televisão, conferências de imprensa e declarações nos que Fidel Castro aborda diversos temas relacionados com as lutas pela independência dos povos da América e seu significado no contexto da história do mundo.

A compilação, de acordo com Granma, é só uma tentativa de apresentar uma aproximação ao tema e um empenho em oferecer um instrumento de trabalho que permita valorizar o volume teórico e prático das reflexões do líder histórico da Revolução Cubana.

Fonte: Prensa Latina