Comitê convoca tuitaço mundial pela liberdade dos 5 cubanos

O Comitê Internacional pela Liberdade dos antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos convoca os internautas de várias partes do mundo para publicarem no próximo sábado (5) mensagens da rede social Twitter para exigir a liberação dos Cinco.

Durante o encontro virtual serão realizados debates com as hashtags: #ObamaLiberalos5Ya!; #ObamaFreetheFiveNow!; #ObamaGivemeFive e #ObamaGestoHumanitarioxlos5! Esta será a primeira iniciativa mundial de 2013 em solidariedade a Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González e René González.

Os cinco foram presos em 1998 por seguirem grupos extremistas com base em Miami que planejam ações contra Cuba, e condenados sem qualquer prova das alegações feitas.René saiu da prisão em 7 de outubro de 2011, depois de 13 anos e agora tem mais três anos de liberdade supervisionada.

O Comitê também chama a comunidade internacional a comunicar-se por telefone, fax ou enviar e-mails e postais para a Casa Branca para pressionar o presidente Barack Obama para liberar os 5 e permitir que voltem para Cuba.

Fonte: Prensa Latina