Professora Justina Iva assume cadeira na Câmara

Natal possui pela 1ª vez em sua história, uma bancada Comunista na Câmara de Vereadores

Justina Iva
A educadora Justina Iva (PCdoB) assumiu nesta segunda-feira (7) o mandato de vereadora na Câmara Municipal de Natal. A parlamentar tomou posse como primeira suplente e ocupará a cadeira do então vereador Raniere Barbosa (PRB). O ato de posse foi realizado na presidência do legislativo com a presença da mesa diretora da casa e do vereador George Câmara (PCdoB). O presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP), empossou a nova parlamentar. Pela 1ª vez em toda sua história, a Câmara Municipal de Natal conta com dois parlamentares comunistas.

Estiveram presentes à solenidade, educadores, amigos e apoiadores da Campanha da professora Justina Iva, militantes do PCdoB, da UJS e de demais Movimentos Sociais, além dos presidentes dos Comitês Estadual e Municipal do Natal, Antenor Roberto e João Oliveira, respectivamente.

Para Justina Iva, assumir o mandato como vereadora é uma honra e uma missão na qual terá pouco tempo para ajudar a cidade mas que cumprirá com afinco seu papel na Casa. “Eu tenho o entendimento que possuímos papeis a desenvolver. Esta é uma oportunidade de servir a Natal na qual terei que abrir mão. Mas irei contribuir em outra esfera do poder, pois tenho um compromisso assumido com os educadores da cidade”, afirmou. A professora agradeceu ao PCdoB e a rede de educadores e amigos que a elegeu com 3.140 votos.

A educadora ocupará em breve a função de secretária de educação do município de Natal, cargo que ocupou anteriormente durante a gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves.

Justina ficará no cargo apenas esta semana, porém participará de importante votação que será fundamental ao funcionamento da Casa para os próximos quatro anos. A Câmara realiza nesta terça-feira às 14 horas, sua primeira convocação extraordinária da nova legislatura, que colocará em votação o projeto de reestruturação dos gabinetes e a regulamentação da verba de gabinete.
 

De Natal, Arthur Varela.